Agendamento Seguro Desemprego


Muitas pessoas não sabem, mas o Agendamento Seguro Desemprego é um procedimento simples e trata-se de uma assistência financeira de caráter temporário, garantida constitucionalmente a todos trabalhadores desempregados sem justa causa.

O benefício integra o sistema de seguridade social. Aprenda como calcular o seguro desemprego, de forma simples e fácil.

Agendamento Seguro Desemprego

publicidade:




Caso você tenha sido demitido de seu trabalho sem justa causa e está desempregado, poderá requerer ao seguro desemprego para que receba uma espécie de substituição da renda mensalmente no antigo trabalho pelo auxílio Seguro Desemprego.

Informamos que o auxílio seguro desemprego é temporário e composto de ajuda na recolocação do trabalhador no mercado de trabalho, exigindo regras para que possa recebê-lo. Conheça as novas regras do seguro desemprego.

publicidade:

Agendamento Seguro Desemprego Pela Internet

Para dar entrada e fazer o agendamento do Seguro Desemprego Clique aqui

Leia todas as condições, analise se condiz com o seu caso, após ler, se concordar basta clicar em “Prosseguir” e completar os dados do cadastro.

Seguro Desemprego

Para concluir o seu cadastro no agendamento seguro desemprego, você precisará informar:

  • Nome;
  • CPF;
  • Número PIS/PASEP;
  • Número do Requerimento;
  • Nome da mãe;
  • Data da demissão;
  • Telefone.

É fato que o agendamento do seguro desemprego feito pela internet facilita a vida de quem vai dar entrada no recebimento do benefício.

publicidade:

Posso fazer o agendamento do seguro desemprego por telefone?

Sim. Basta ligar para 0800 726 0207.

Caso prefira, é possível fazer o agendamento do seguro desemprego pelo Poupatempo. Clique aqui e veja!

Agendamento Seguro Desemprego: Nova Regra

Os trabalhadores demitidos depois do dia 28 de fevereiro, mesmo depois de solicitar o agendamento seguro desemprego vão ter mais dificuldade para receber o benefício.

Pela regra antiga, o trabalhador tinha direito ao seguro desemprego logo depois de seis meses trabalhando no mesmo emprego com a carteira assinada.

E como funciona agora com a nova regra?

Agora, para dar entrada, pela primeira vez, ele precisa ter trabalhado pelo menos 18 meses (1 ano e 6 meses). Na segunda solicitação do seguro-desemprego, o prazo mínimo cai para 12 meses (1 ano), e finalmente, na terceira vez, cai para seis meses.

O trabalhador tem direito a receber de três a cinco parcelas do seguro desemprego. A quantidade depende do tempo de carteira assinada e também do numero de vezes que ele já conseguiu o benefício.

Fique atento, pois mudanças para a concessão do agendamento seguro desemprego já estão valendo.

Agendamento Seguro Desemprego

Seguro Desemprego: Agendamento 2017

Durante o período em que trabalhar desempregado estiver recebendo o auxílio do agendamento seguro desemprego, será efetuado automaticamente um cadastro em todas as ações de emprego.

Isso possibilitará com mais eficácia que todas as vagas de trabalho condizentes com a função e remuneração que o trabalhador possuía anteriormente à demissão, sejam encaminhadas a ele.

Caso o trabalhador receba uma proposta de trabalho e recuse o benefício é cancelado imediatamente.

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *